O conceito do relacionamento Sugar não é tão novo quanto nós pensamos. Essa expressão “Sugar Daddy” veio em 1908 quando o herdeiro de uma fábrica de açúcar, Adolph Spreckles de 51 anos, se casou com Alma de Bretteville de 27 anos, que o chamava de “ papaizinho de Açúcar” ou originalmente em inglês “Sugar Daddy” que foi popularizado para designar quem é patrocinador de um estilo de vida de luxo adorado pelas mulheres que são designadas Sugar Babies.
Hoje em dia, existe um grande mercado que viabiliza o contato entre pessoas que procuram esse tipo de relacionamento benéfico para ambos os lados sem tabus e onde dinheiro não é problema. Existem diversos sites de relacionamento voltados a esse segmento, que prometem conectar pessoas à procura deste tipo de relacionamento.
O mercado se popularizou no Brasil em 2016, têm conquistado cada vez mais espaço e adeptos desse tipo de relação, reunindo diversos casais com interesses em comum.
A diferença entre esse tipo de relação e as relações tradicionais está nas condições acordadas. Todos os termos do relacionamento são acordados previamente para que ambos possam desfrutar e se beneficiar mutuamente nessa relação. Os casais que aderem a esse tipo de ralação, ficam totalmente cientes do seu papel e das expectativas do parceiro.
Lembrando que para que essa relação funcione de forma correta, o Sugar Daddy deve ser generoso financeiramente enquanto sua Sugar Baby for sua companheira.