Falácias: Seu raciocínio pode estar equivocado, pense com clareza.

                        Você sabe o que é falácia? qual seu significado? Falácia se refere a um pensamento equívoco de algo, que muitas vezes pareça verdade, mas não apresenta coerencia. Argumentos falaciosos podem ser um perigo, muitas vezes amparados pelo senso comum, os faz ser bastatante persuasivos. Usar uma falácia te colocar como uma pessoa desonesta ou mentirosa, por isso devemos evitar esses argumentos. Mesmo que sem querer, não é algo bom. Uma pessoa de credibilidade e inteligente não deseja manter uma conversa sobre argumentos falsos. Vamos falar sobre como detectar falácias e não cair nessas. 

                      Generalizar: Esse é um caso bastante comum, muitas pessoas utilizam, pegar um caso isolado e generalizar. Por exemplo, conheci uma Sugar Baby com quem tive uma experiencia ruim, todas Sugar Babies são ruins. 

                    Nós temos a tendencia a super valorizar nossas experiências, as coisas que vivemos, as pessoas com do nosso meio, mas quando damos mais foco apenas a nossas experiencias acabamos limitando nossa informação. Fazendo uma generalização incorreta

                  Causas falsas: Nesse caso julgamos que como “X” é uma possível explicação para “Y”, então deve ser a sua causa. 
Ex. Um relacionamento que terminou por você ser uma pessoa muito ciumenta, logo você acredita que não terá mais um relacionamento bom porque você é assim e não mudará. 

                 As vezes acabamos usando causas falsas por ser mais fácil acreditar que algo é assim e não pode ser mudado, assim não precisamos nos esforçar para melhorar, do que entender que os resultados dos eventos dependem da gente,e que sempre podemos fazer algo para melhorar os acontecimentos. 

                 Bajular: Costumamos acreditar que é mais fácil ser aceito por alguém ou um grupo, quando se concordamos com tudo que essa pessoa/grupo diz ou faz. Como: Uma pessoa frequenta um bar que você não suporta, mas você finge gostar e vai sempre no intuito de ser aceito por essa pessoa. Ou por exemplo, um amigo fala mal de alguém e você já assume que essa pessoa não é boa, mesmo sem conhece-la, isso pode ser perigoso, pode nos levar a acreditar em coisas falsas. Para evitar esse tipo de coisa lembre-se que é ok discordar as vezes, que nem todo mundo pensa igual, pratique a auto-reflexão. 

             Horizonte Apocaliptico: Essa falácia inclui uma carga de pessimismo e negatividade. Quando por exemplo a pessoa diz que um fato se transformará em outro, sendo esse outro um final pessimista. Por exemplo: Eu não respondi ela direiro, agora ela vai me ignorar para sempre. Para evitar esse tipo de pensamento analise o acontecido, nem sempre o jeito como encaramos as coisas é o mesmo para todos. Será que o resultado precisa ser tão extremo? muitas vezes não. Se acalme, tente pensar com clareza para evitar mal entendimentos principalmente nos seus relacionamentos Sugar.


                                                                         

  ANTERIOR PRÓXIMO  

Cadastre-se

● Deve ter mais que 18 (dezoito) anos

● Concorda com os termos e condições de uso do Meu Rubi

● Não deve usar o site para promover atividades comerciais e/ou ilícitas, como prostituição

● Não permitimos a entrada de garotas de programa e/ou acompanhantes

esqueci minha senha Cadastrar
Ao entrar você confirma ter mais de 18 (dezoito) anos e está concordando com nosso Termo de uso e nossa Política de privacidade. Atividades ilícitas como prostituição ou comerciais são proibidas.

© Meu Rubi