As 5 pizzarias mais famosas de São Paulo

            Quem visita São Paulo sabe que não importa o que aconteça, tudo acaba em pizza! A cidade possui mais de cinco mil pizzarias e responde por 53% do consumo em todo o país justamente porque faz parte da história dos imigrantes italianos tão presentes na capital paulista.

            E para o Sugar Daddy e a Sugar Baby que têm bom gosto degustar uma pizza em qualquer lugar, não é suficiente. Então aqui temos uma lista das cinco mais tradicionais e alguns de seus destaques.

Margherita

            Fica localizada na: Alameda Tietê, 255 – Cerqueira César e é um dos endereços mais visitados dos Jardins, a Margherita tem destaque com ingredientes, que além de serem pouco utilizados na maioria das pizzarias, podem ser pedidos à parte do cardápio. A carta de vinhos também é bastante atrativa, além de contar com uma bonita adega climatizada, possui muitos drinques bem produzidos.

Bráz pizzaria

            A Bráz fica na Rua Sergipe, 406 em Higienópolis. Tradicional por ter massa ao chope, azulejos brancos e a roupa dos garçons, a decoração lembra o bairro do Brás, berço da imigração italiana. Uma das especialidades da casa que podemos dizer que é a mais premiada é a pizza Caprese, que leva muçarela de búfala, tomate, manjericão e molho pesto de azeitonas pretas.

Pizzaria speranza

            Na Rua 13 de Maio, 1004 em Bixiga. As pizzas de marguerita e a napolitana são pizzas que a Speranza trouxe ao Brasil. Fundada por um casal de italianos na década de 50, no tradicional bairro do Bixiga, faz parte da vanguarda da “cultura pizzaiola” no país.

1900

            A pizzaria foi fundada em 1983 em um galpão construído em 1900 – que nomeou a cantina italiana. Ela fica na Vila Clementino e buscando sempre manter tradição e sabor, o local já passou por mudanças sem alterar sua arquitetura original, e as receitas nunca sofreram modificações para não alterar a essência da receita italiana.

Primo basílico

            Com o conceito de pizza-bar na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, nº 1864 – Jardins. Essa pizzaria tornou-se referência na cidade, apesar de ser mais nova que as outras mencionadas. As receitas foram eleitas as melhores da cidade diversas vezes, além de incentivar o desenvolvimento da harmonização do cardápio com os vinhos da casa.

  ANTERIOR PRÓXIMO  

Cadastre-se

● Deve ter mais que 18 (dezoito) anos

● Concorda com os termos e condições de uso do Meu Rubi

● Não deve usar o site para promover atividades comerciais e/ou ilícitas, como prostituição

● Não permitimos a entrada de garotas de programa e/ou acompanhantes

esqueci minha senha Cadastrar
Ao entrar você confirma ter mais de 18 (dezoito) anos e está concordando com nosso Termo de uso e nossa Política de privacidade. Atividades ilícitas como prostituição ou comerciais são proibidas.

© Meu Rubi